Mais um acusado do ataque a Confresa é preso pela polícia

Isaías Pereira da Silva, 40, foi preso nessa sexta-feira (21/04), em um ônibus na Estrada TO – 080. Ele é acusado de participar do ataque à cidade de Confresa (1.160km a nordeste de Cuiabá), no começo do mês. Policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Minas Gerais bucam o grupo criminoso que aterrorizou o município ao tentar explodir cofre da empresa de valor Brinks.


De acordo com informações, Isaías foi pego por uma equipe da Polícia Militar de Tocantins que fazia barreira em busca dos suspeitos.

Ao verificar o ônibus, os militares viram o passageiro todo machucado e com picada de mosquitos.A aparência do homem chamou a atenção, pois a invesitigação apurou que o grupo está escondido em área de mata, o que explicaria os ferimentos.

Devido ao seu estado, ele foi retirado do ônibus e uma imagem sua foi encaminhada para algumas testemunhas que estiveram com os assaltantes e essas o reconheceram.


A prisão foi feita em flagrante.

Até o momento, 6 criminosos morreram em confronto com a polícia e 2 foram presos.

Entenda o caso


Base da Polícia Militar foi atacada por criminosos fortemente armados na cidade de Confresa, no domingo (9). Os ataques ocorrem em outros pontos da cidade. Equipes de reforço da Segurança foram acionadas para dar suporte.


A ação criminosa iniciou com o cercamento da base da PM e a invasão à sede da empresa Brinks, durante a tarde.


Uma operação foi montada para reconhecer os responsáveis pelos atos, e até o momento seis pessoas foram mortas e um foi preso.