Mais uma vez a promessa de uma base da Polícia Militar na Vila Operária entra na pauta política

Mais uma vez a comunidade de vila operária recebe esta promessa, desta vez o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, juntamente com o senador Wellington Fagundes, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente coronel Lauro Osório e secretários municipais se reuniram no Paço Municipal, nesta terça-feira (14),  para debater a possibilidade de uma nova base da Polícia Militar no distrito da Vila Operária. Durante a reunião foi levantada a estratégia para viabilizar uma área que fica localizada no Anel Viário com a continuidade da avenida Bandeirantes, a MT-130.   

O tenente coronel, Lauro Osório, destacou que a criação da companhia independente na Vila Operária é um anseio antigo da população de Rondonópolis, e sua implementação terá importância estratégica para abranger outras cidades.  “A discussão conjunta com o prefeito e o senador é essencial para o sucesso da iniciativa”, disse o tenente.  

Conforme o senador Wellington Fagundes, a troca de informações e visitas consolidam parcerias que impulsionam o desenvolvimento da cidade. “Sempre confiei na importância de parcerias, especialmente entre o governo federal, o governo do estado e os municípios, especialmente em Rondonópolis, um município polo com grande movimento, onde devemos nos preocupar com a qualidade de vida da população”, destacou o senador.  

Comunidade ainda recebeu outras promessas

O encontro também abordou outros assuntos como, os apartamentos do Residencial Celina Bezerra, que devem ser entregues no início de março, e a duplicação e iluminação do Anel Viário, que é uma parceria de emenda proposta pelo senador Wellington, em conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura de Rondonópolis. 

“É fundamental que criemos oportunidades para que as pessoas possam viver bem, com segurança e moradia adequada. Aqui em Rondonópolis, o prefeito tem se dedicado muito a esse trabalho, lançando novos loteamentos e construindo novas unidades habitacionais. Já temos uma área disponibilizada pela prefeitura de Rondonópolis, que está à disposição do governo do estado para que possamos ampliar ainda mais a construção de casas populares e apartamentos, além de investir em infraestrutura”, concluiu o senador.

Para o prefeito José Carlos do Pátio o encontro teve uma pauta positiva. “O debate foi bastante produtivo e aberto, com os secretários expondo suas dificuldades e preocupações, enquanto buscamos juntos caminhos para auxiliá-los e melhorar a situação do município de Rondonópolis”, disse o prefeito.