Mato Grosso, fortes chuvas causa transtornos em várias cidades

Fortes chuvas causaram grandes transtornos na Capital e no interior de Mato Grosso nessa semana. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários locais alagados devido à grande quantidade de água que caiu nas cidades de Alta Floresta, Brasnorte, Nova Xavantina e Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Todavia, em Alta Floresta (803km ao Norte de Cuiabá), é possível ver a Avenida Perimetral Rogério Silva completamente submersa. Em um vídeo publicado nas redes sociais, moradores registraram carros que se arriscam na travessia e outros motoristas parados no meio da rua. Alguns aguardavam a chuva passar.

Rondonópolis também já sofreu com as chuvas

Em Brasnorte (579km a Noroeste), moradores bem humorados fizeram um vídeo em que simulam pescaria em meio a enchente. Retratando ironicamente um rio, que teria se formado pela chuva na região.  E teria invadido as principais ruas do centro da cidade, o vídeo da pesca foi publicado na página de humor Perrengue Mato Grosso.

Outras cidades também foram atingidas pelas chuvas

Todavia, já em Nova Xavantina (645km a Leste), vídeos mostram que o córrego Estilac transbordou e a força da água tomou a rua completamente, sendo impossível a travessia. Fato este que foi filmado por moradores e é possível perceber que a forte correnteza atravessa para uma área verde. 

Entretanto, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521km a Oeste), pontos turísticos foram fechados devido aos temporais que já são registrados na cidade há uma semana. A chuva forte causou prejuízo ao turismo local e aos moradores, que tiveram casas invadiadas e ruas instransitáveis. 

Para este fim de semana, o Instituto de Meteorologia (INMET) declarou alerta amarelo de chuva, com perigo potencial para mais de 90 cidades do estado, que a principio, pode incluir estas que já esão passando por estes transtornos devidoa as chuvas torrenciais que cairam hoje.

Com o site Gazeta digital