Mesmo com o aumento de casos de covid, festas e eventos no município continuam liberados
Mesmo com o aumento do número de casos e de mortes devido ao novo coronavírus neste mês de dezembro, a Prefeitura de Rondonópolis mantém a permissão para realização de festas e eventos no município, tanto públicos como privados, desde que sigam as medidas de segurança e prevenção à covid-19. A preocupação é que a permissão possa estimular as aglomerações especialmente no Ano Novo.
A autorização para realização de eventos com público consta no Decreto Municipal 9.749, de 19 de outubro de 2020, que libera a realização de reuniões, comemorações e festejos em locais abertos para até 300 pessoas. Já, no caso de ambientes fechados, deve ser respeitado o limite de até 50% da capacidade do local com o máximo de 150 pessoas, beneficiando, por exemplo, os espaços de locação.
Apesar dessa permissão, a Prefeitura ressalta que o uso de máscaras continua obrigatório em qualquer tipo de evento. Também repassou que, até o momento, não tem previsão de uma nova alteração do decreto em vigor, mesmo nesta época marcada por festas e eventos.
Com essa permissão, a cidade de Rondonópolis já começou a sediar shows nacionais, como o realizado neste domingo (20/12) em um barzinho da moda, que contou com grande presença de público, além de outras festas jovens realizadas em outro barzinho da cidade e também em uma chácara, na zona rural – todas no mesmo fim de semana.
De qualquer forma, até a capital Cuiabá voltou a se deparar com shows privados com grande público, como o realizado também no domingo passado no Parque das Águas, que virou notícia em todo o estado nesta semana.
Com Jornal Atribuna