Mesmo com um jogador a menos União garante o empate com o Cuiabá
O Cuiabá ficou no empate em 1 a 1 com o União pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida foi disputada na noite desta quinta, na Arena Pantanal. Guilherme Madruga marcou o gol do Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 12 pontos e permanece invicto e na vice-liderança, quatro a menos que o próprio União, que lidera o estadual com 16.
O jogo
O Cuiabá fez um bom primeiro tempo na Arena. Dominante, acumulou chances de gol. Aos 15 minutos, Lucas Fernandes deu grande passe de calcanhar para Clayson, que finalizou na saída do goleiro e acertou a trave – seria um lindo gol!
Aos 25 minutos, o Dourado ficou com um a mais em campo. Pikachu, atleta do União, agrediu o estreante Ramon e recebeu cartão vermelho. Aos 37, Lucas Fernandes disputou com a zaga na área, e a bola explodiu na trave!
A segunda etapa se iniciou com o mesmo panorama: Dourado pressionando o União em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Clayson cruzou e Raylan cabeceou, mas o goleiro do adversário mandou pra escanteio. Após a cobrança, Bruno Alves mandou por cima do gol.
Aos cinco minutos, após grande jogada coletiva, Ramon recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Lucas Fernandes bateu forte, de chapa, e viu o goleiro do União fazer grande defesa e evitar o primeiro gol.
Apesar da pressão do Dourado, foi o União que abriu o placar. Thomas aproveitou erro de saída de bola do Cuiabá e bateu no canto de Walter.
O Cuiabá seguiu pressionando – e chegou ao empate aos 24 minutos. Ramon cruzou rasteiro e Guilherme Madruga, na pequena área, se esticou para mandar para as redes – primeiro gol dele com a camisa do Dourado!
Giménez, de cabeça, e Pitta, em finalização da entrada da área, levaram perigo ao gol do União nos últimos minutos de jogo, mas a partida terminou empatada na Arena.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Araguaia. A partida está marcada para quinta-feira (15), às 20h, na Arena Pantanal. Já o União Rondonópolis encara o Primavera na quarta-feira (14), às 20h, no Luthero Lopes.