Mixto bate o Remo na arena e conquista título inédito no futebol

Diante de um grande público na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Mixto-MT fez valer o seu favoritismo, venceu por Remo por 2 a 0 no jogo de volta da final da Série A3 do Brasileiro e se sagrou campeão da segunda edição do torneio. As duas equipes também estão garantidas na Série A2 de 2024, a segunda divisão nacional da modalidade.

O Mixto-MT já havia vencido o jogo de ida, em Belém, por 2 a 0, e só fez aumentar, neste domingo, a vantagem no placar agregado, que ficou em 4 a 0. O clube do Mato Grosso termina o torneio invicto e com a artilheira da competição: Bia Batista, com 10 gols marcados. Este foi o primeiro título nacional do futebol mato-grossense.

O jogo

Precisando reverter o placar, o Remo pressionou bastante a defesa do Mixto no primeiro tempo. O time azulino foi superior ao adversário mato-grossense durante os primeiros 30 minutos de jogo, mas não conseguiu vazar a defesa alvinegra. 

Foi então que, aos 37, o time azulino recebeu um balde de água fria. A meia Biazinha acertou um enfiada de bola precisa no ataque para a artilheira Bia Batista, que ficou cara a cara com a goleira Bárbara, do Remo. Batista bateu com força e marcou o primeiro do Mixto na partida, o seu 10º gol no campeonato.

Na volta do intervalo, o ímpeto remista foi renovado pelas palavras do técnico Mercy Nunes. O Remo ensaiou uma nova pressão, mas logo a equipe mixtense reequilibrou o confronto. A postura do time da casa era de maior cadência das jogadas, porém buscando aproveitar oportunidades de contra-ataque. 

E foi assim que o Tigre chegou ao segundo gol. Biazinha interceptou passe errado da defesa do Remo na intermediária e logo lançou Gabi no ataque. A camisa 9 invadiu a área e foi derrubada: pênalti. Ela mesma pegou a bateu: 2 a 0 para o Mixto aos 13.

A partir daí a partida passou a ser controlada pelo time da casa, embalada pelo bom público na Arena Pantanal, que teve mais de cinco mil pessoas presentes.