Mixto é campeão em cima do Cuiabá e está na série D do Brasileirão

Num jogo digno de uma decisão, o Mixto empatou por 3 x 3 com o Cuiabá, na noite de domingo, no Dutra, e conquistou a Copa FMF/2023. Com a confirmação do título o alvinegro carimba a participação no Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada. Foi o terceiro título alvinegro da Copinha; antes, havia sido campeão em 2012 e 2018.

Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Mixto detinha uma vantagem de seis gols a seu favor para ficar com o título, mas, quando a bola rolou, os meninos do Dourado dificultaram ao máximo as coisas para o rival. Aos 16 minutos o goleiro Vinícius espalmou o chute de Vandinho, que tinha endereço certo.

Aos 26 minutos. Niltinho cruzou na área, pela direita, mas Gabriel Freitas chegou atrasado para o cabeceio. Aos 36 minutos o zagueiro Vitão foi derrubado na área por Anthony. Na cobrança da penalidade, Calebe bateu com força, no ângulo esquerdo, abrindo o placar. Aos 41, Luan foi derrubado na área por Renan Carrasco; pênalti que o próprio Luan converteu.

Aos 45 o Cuiabá marcou de novo. Vitão fez o segundo, de cabeça. Na etapa final o Cuiabá ampliou com Gabriel Freitas, aos quatro minutos, após rebote de Cairo: 3 x 1. Aos 6, Luan tentou uma bicicleta, de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15 minutos o Tigre acordou e Jhonatan cabeceou no contrapé do goleiro, após passe de Daniel Costa: 3 x 2.

Aos 26 minutos, Jhonatan -destaque do jogo – arrancou pela direita em velocidade, deixou a defesa para trás e marcou um golaço: 3 x 3. No minuto seguinte, Luís Felipe carimbou a trave alvinegra.

OPERÁRIO

No Dito Souza, em Várzea Grande, Operário x Nova Mutum se enfrentaram no mesmo horário e deu Chicote. Wendel, de letra, marcou o golaço da vitória Tricolor. Com o resultado o clube de Várzea Grande fica com a vaga para a Copa do Brasil/2024.

Com o site Gazeta Digital