Mixto e União ficam no empate e seguem sem vencer na Série D
Mixto e União de Rondonópolis protagonizaram neste domingo, um equilibrado encontro de mato-grossenses e ficaram no empate por 1 a 1. Foi um bom jogo, realizado no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado o Mixto termina a rodada em sétimo lugar com três pontos, mesma pontuação do União, sexto lugar.
Os gols da partida saíram no primeiro tempo: Deivid Souza abriu a contagem para Colorado de Rondonópólis, e Caíque deixou tudo igual nos acréscimos. No segundo tempo a partida foi bem equilibrada e de muita marcação, e o placar se manteve em Cuiabá.
Mixto empata nos acréscimos
O Mixto iniciou melhor a partida no primeiro tempo no estádio Dutrinha, buscando mais o gol. Aos quatro minutos, em boa jogada, Fidélis achou Igor Vieira que mandou um chute perigoso. O União marcava muito forte e dava pouco espaço para o Tigre da Vargas que ameaçava nos contra-ataques: como aos 14 minutos numa boa troca de passes, que terminou com o chutaço de Thomas que achou a trave e no rebote, Toninho emendou à queima-roupa para uma grande defesa do experiente goleiro Fernando Henrique.
Aos 24 minutos o Leão do Sul mato-grossense abriu a contagem em jogada iniciada por Brener e terminou com passe para Deivid Souza, que cara de Fernando Henrique mandou para as redes, 1 a 0 para o União. O Mixto tentou reagir e aos 30 minutos Lucas Vieira mandou a bomba, mas o goleiro do União Elias defendeu bem; no minuto seguinte, Arthur tentou e o goleiro do Leão do Sul mato-grossense defendeu outra vez.
O alvinegro seguiu a pressão no fim:Luis Riberto arriscou mas mandou para fora; e na base da insistência, já nos acréscimos deixou tudo igual: Igor Vieira cruzou, Daniel escorou e achou Caíque que cabeça dentro da pequena área, 1 a 1 no Dutrinha
Equilíbrio e igualdade no placar
O segundo tempo no Dutrinha foi bastante equilibrado e o placar de 1 a 1, fez justiça à produção de alvinegros e colorados, que criaram boas oportunidades. Aos oito minutos, Pikachu criou uma boa chance para time de Rondonópólis; dois minutos depois, Luis Roberto arriscou um chute rasteiro e o goleiro Elias defendeu. Em nova chegada do Mixto, aos 11 Igor Viera emendou um chute forte para fora.
O União teve uma boa chance aos 22 minutos numa descida de Toninho que bateu com efeito e Fernando Henrique defendeu. O Mixto voltou ao ataque aos 31 e novamente Elias trabalhou bem em arremate de Raphael Luz. E no finalzinho, Lázaro desperdiçou a última chance de gol para o alvinegro, 1 a 1, placar final
Próximos jogos
Pela quarta rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D, grupo 5, o União de Rondonópolis recebe no sábado, dia 18 de maio, o Real Brasília, às 19h no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O Mixto joga dia 19 de maio contra o Brasiliense, às 15h30 no Serejão, em Taguatinga-DF.
Com o site Futebolinterior