Morre o ex superintendente da PRF de MT, o eterno inspetor Santos

Morreu na tarde desta terça-feira (01/06) em complicações de AVC, o ex-superintendente da Polícia Rodoviária federal de Mato Grosso (PRF-MT), o inspetor Pedro Corrêa dos Santos. Ele estava internado há dias em um hospital na cidade de Primavera do Leste (distante a 244 km de Cuiabá) e faleceu por problemas de saúde, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). 

A morte de Pedro foi confirmado pelo atual superintendente da PRF em Mato Grosso, inspetor Francisco Elcio Lucena. “Infelizmente, acabamos de receber a notícia. Ele teve AVC e foi hospitalizado. Estamos em luto, vamos decretar luto por três dias”, lamentou. 

Segundo o inspetor Lucena, o sepultamento vai ser em Cuiabá as 13:00 horas de hoje(02/06), o corpo está sendo velado na capela jardim na sala das orquideas, e a PRF vai estar presente no local, haja vista que já organizou o traslado do corpo de primavera para Cuiabá.

“O inspetor Santos tem um trabalho muito grande dentro da PRF, principalmente na transição de guarda para polícia e ocupou o cargo de superintendente da PRF em Mato Grosso em duas oportunidades, sendo a primeira no final da década de 80 e início dos anos 90, e em 2001 ele reassumiu o comando da instituição por mais três anos. Somando os dois períodos foi o superintendente que mais permaneceu no cargo aqui”, explicou o inspetor Lucena. 

O inspetor Pedro Corrêa do Santos já estava aposentado e quando deixou a ativa com 41 anos de exercício de função, atualmente ele residia com a filha Edmara em ouro branco do sul, onde curtia a aposentadoria ao lado da esposa e dos netinhos e netinhas, Inspetor Santos além do legado que deixou na PRF deixa também a esposa, duas filhas e um filho, além de netos..

Que descanse em paz inspetor.