Motorista de aplicativo é morto a facadas, um casal de menores são apreendidos e confessam o crime
Um motorista de aplicativo foi encontrado morto, nesta quarta-feira (10/01), dentro do carro, na Rua João Campos, no Bairro Verde Teto, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como José Messias Santos Correia, de 48 anos.
Familiares de Jose disseram ele saiu para trabalhar na terça-feira (09/01) e não voltou para casa, foi quando decidiram registrar um boletim de ocorrência na manhã desta quarta.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada dentro do carro, com várias perfurações por faca e lesões por martelo, já estava morta há pelo menos 6 horas.
Ainda de acordo com a polícia, a carteira do motorista estava no carro, mas o celular foi levado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima.
Adolescentes são apreendidos e confessam o crime
Um casal de adolescentes, de 16 e 17 anos, foi apreendido pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na tarde desta quarta-feira (10). Eles são apontados como os autores do assassinato do motorista de aplicativo, José Messias Santos Correia, 48 anos, ocorrido hoje, no bairro Verde Teto, em Rondonópolis-MT.
Após o crime, os policiais colheram alguns materiais usados e chegaram até o menor de 17 anos, que estava na oficina junto com o pai. Quando os policiais chegaram, o menor ficou muito nervoso e contou que havia matado o motorista junto com a namorada. As roupas usadas no crime estavam lavadas e escondidas no fundo da casa ainda com manchas de sangue.
A menor de 16 anos também foi localizada e confessou que participou e que depois jogou fora o celular da vítima.
Segundo o delegado titular da DHPP, João Paulo, a menor alega que no sábado (06/01) teve que pegar uma corrida sozinha com o motorista e foi aliciada. Ela contou ao namorado e eles resolveram pegar uma nova corrida ontem e matar José Messias.
Ela pediu uma corrida sozinha, inicialmente, e no caminho o namorado entrou no carro. Eles deram marteladas e depois facadas na vítima.
O delegado afirmou que a jovem passará por exames de corpo delito e que será pedida a internação provisória dos menores já agora.