Movimento comunitário de Rondonópolis está de luto, pois perdeu a Hilda Furacão

O Movimento Comunitário de Rondonópolis, cidade há 220 km da capital Cuiabá, amanheceu de luto nesta quarta-feira (01/03), com o falecimento da líder de bairro, Hilda Francisca Do Nascimento, mais conhecida carinhosamente como “Hilda Furacão”, vitima de um infarto fulminante.

Com atuação destacada na Região da Vila Olinda, por quase 3 décadas esteve à frente da presidência do bairro buscando o desenvolvimento e melhorias para os moradores do local.

O velório de HIlda está sendo realizado na sede da Unisal, entidade que HIlda, sempre fez parte, e o enterro está marcado para as 16:00h. No velório tivemos a presensa de diversos líderes comunitários da cidade, bem com dezenas de políticos, Hilda era uma pessoa muita querida nestes dois meios. Dentro os políticos, podemos destacar o Prefeito Zé do Pátio, Ex prefeito Percival, Senador wellington, Deputados e os vereadores da cidade de Rondonópolis.

O Nome “Furacão”

O nome de “Hilda Furacão” não tem nada a ver com o personagem da série global, a Hilda foi batizado pelo Ex-prefeito Percival Muniz, que um dia falou em uma reunião com os comunitários: “Hilda você parece um furacão, chega aqui querendo levar tudo para o seu bairro”, e a partir daí o Percival só dirigia a ela com hilda furacão, cadê a Hilda Furacão? por onde anda a Hilda furacão?, enfim, ela gostou do apelido e ficou como um registro ao seu nome.

A comunitária atuava fortemente junto a classe política do município. Hilda será lembrada pela sua luta persistente em defesa de melhorias para a região Salmen. 

Será lembrada sempre pela sua luta, este será seu legado junto ao  movimento comunitário  Por mais de mais de 30 anos trabalhou dioturnamente para melhorar a vida do povo da região Salmen, seu nome se eternizará e sua memória será lembrada para sempre.

Prefeito lamenta morte da líder comunitária

“A Hilda era uma mulher combativa,  que estava sempre de bem com a vida, alegre e companheira, o que fez dela uma liderança na região Salmen, pela qual lutou muito para levar infraestrutura e melhores de condições de vida para lá. Com certeza, Hilda  deixará saudade. Quero externar minhas condolências e solidariedade à família e amigos neste momento doloroso”. Destacou o prefeito Zé Carlos do Pátio