Mulher é presa com skank em ônibus, e PRF descobreque ela havia despachado duas mesas recheada de drogas

Na manhã de 4 de setembro, durante a Operação Ágata Conjunta Oeste — uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Exército Brasileiro, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) para combater crimes transfronteiriços na fronteira Brasil-Bolívia, no estado de Mato Grosso — um ônibus da linha Porto Velho (RO) – Açailândia (MA) foi abordado no km 728 da BR-070, na saída do município de Cáceres (MT).

Durante a fiscalização, todos os passageiros foram revistados e orientados a identificar suas bagagens. Uma mala permaneceu sem proprietário e, ao ser inspecionada, foram encontrados seis tabletes de skunk escondidos entre as roupas. Na mesma bagagem, os policiais localizaram dois recibos de encomendas, ambos em nome de uma mulher que havia sido fiscalizada anteriormente no ônibus. A suspeita foi presa, mas se recusou a fornecer informações sobre o destino do entorpecente.

No dia seguinte, no decorrer da operação, outro ônibus foi fiscalizado, desta vez da linha Porto Velho (RO) – Colatina (ES), com apoio do canil do GEFRON. O cão farejador indicou a presença de drogas no bagageiro do veículo. A encomenda suspeita era de duas mesas rústicas, embarcadas em Porto Velho (RO) com destino a Macaíba (RN). Para surpresa da equipe, a destinatária da mercadoria era a mesma mulher presa no dia anterior.

Ao desmontarem as mesas, os policiais encontraram 19 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 19,4 kg.

A operação resultou na apreensão de aproximadamente 25 quilos de drogas em nome da mesma mulher, evidenciando a eficácia das ações integradas no combate ao tráfico de entorpecentes na fronteira Brasil-Bolívia e reforçando a importância da cooperação entre as forças de segurança para desarticular o crime organizado.