Mulher leva tiro no rosto e morre, segundo o marido o disparo foi acidental
Um homicídio foi registrado na noite deste sábado (23/04), no bairro Mathias Neves 2, em Rondonópolis, cidade a 220 km da capital Cuiabá. A vítima era uma mulher de 38 anos que acabou sendo atingida no rosto por um disparo de arma de fogo, pistola 9mm. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional local.
Logo após o caso, duas versões foram contadas sobre o fato. Na primeira, segundo o marido, ele estaria manuseando a arma de fogo quando, acidentalmente, disparou contra a própria mão esquerda. O projétil teria varado e atingido o rosto da esposa, na altura do maxilar, no lado direito. A bala transfixou e saiu próxima da orelha esquerda da vítima.
A esposa chegou a ser atendida pela equipe médica do Samu, mas não resistiu. O marido, ferido na mão, também foi encaminhado a uma unidade hospitalar por outra equipe médica.
Mas segundo depoimento dos vizinhos havia uma discussão na residêcia, onde ouviu-se filho da vitima pedir para que os dois parassem, e o logo depois ouviu-se o disparo de uma arma.
A primeira versão foi contada pelo próprio marido aos policiais militares que atuaram nesta ocorrência, e prestaram socorro ao casal.
Marido foi conduzido para a delegacia e acabou preso
O marido após ser medicado e receber alta, foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia e deverá permanecer preso no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis. A pistola Sig Sauer P226 9mm utilizada na ação, segundo a polícia, estava com a numeração raspada. Foi confeccionado um boletim de ocorrência pelo crime de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A polícia civil vai investigar o caso.