Mulher que coordenava os varredores de grão a mando de uma facção é presa

Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil (PC) da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), nesta quarta-feira (25/01), pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis (MT).

As investigações apontam que a mulher tem o cargo de gerente de uma facção criminosa na região, sendo a responsável por abastecer os pontos de vendas de drogas do tipo cocaína e maconha.

Ainda conforme as investigações, a suspeita utiliza um carro GM/Blazer de cor preta para transportar entorpecentes.

No Boletim de Ocorrência (BO) consta que a mulher também é investigada por estar envolvida em roubos de carga, onde ela é a responsável por controlar toda a varredura de grãos nas proximidades das empresas.

As investigações apontam que a organização criminosa proibiu todos os varredores de venderem os produtos recolhidos a outros atravessadores, onde somente podem vender o resultado diário das varreduras para a facção criminosa representada pela suspeita.

A mulher foi abordada no momento em que ia fazer entregas e bastecer o bairro Ana Carla.

Durante a abordagem a PC encontrou entorpecentes, dinheiro e um caderno com anotações de cargas de grãos e varreduras. Na casa da suspeita a PC apreendeu mais entorpecentes e dinheiro.

No BO consta que a mulher possui diversas passagens pelos crimes de receptação, lesão corporal e dano, tráfico de drogas e associação para o tráfico com registros também na cidade de Barra do Garças.