Multiação volta em março com prestação de serviços e cidadania

Os organizadores e parceiros se reuniram para oficializar o compromisso com a retomada do projeto Multiação. Uma edição especial será realizada em março no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Segundo o diretor de produtos digitais da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC), Cícero Mariano, o projeto já faz parte do propósito de responsabilidade social da RMC enquanto veículo de comunicação.

“A gente tem que devolver a sociedade isso que a gente recebe, que é esse apego em audiência e serviço. O Multiação em 2022 volta para o seu propósito inicial que é o de ir até as pessoas, onde parte dos serviços públicos não conseguem chegar”, disse.

Neste ano, o foco do Multiação é na saúde e diversos parceiros já firmaram compromisso de participação no programa.

O cirurgião oncológico da Oncomed, Gilmar do Espírito Santo, destaca que houve uma diminuição da procura por tratamento com o início da pandemia. Segundo ele, o centro de tratamento de câncer participará da iniciativa levando consulta, diagnóstico e orientação aos pacientes.

Caso seja identificado algum problema, o paciente será encaminhado para uma clínica que oferece tratamento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A previsão é de que o Multiação tenha seis edições em 2022, sendo cinco delas na região metropolitana de Cuiabá e uma edição em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A primeira edição deve acontecer no fim de março, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O objetivo é retomar a essência do projeto, mesmo com os cuidados que a pandemia exige.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) Gustavo Oliveira, o grande desafio do programa será estar próximo das pessoas novamente.

“Nós vamos atender o cidadão onde ele precisa e com toda a segurança”, disse.

Cerca de 40 parceiros fizeram o compromisso de participação no programa, elas pretendem oferecer os serviços de acordo com a necessidade da população.

Pandemia

A pandemia da Covid-19 impactou o programa. Por causa do vírus, em 2020 foi realizado apenas uma edição. De 77.305 atendimentos em 2019, caiu para 9.942 em 2020.

Já em 2021, foram 2.937 atendimentos em cinco edições com o público restrito.

Com G1 de Mato Grosso