Muvuca o polêmico jornalista, morreu após atirar na ex, e dar um tiro na cabeça
O jornalista José Marcondes dos Santos Neto, conhecido como Muvuca, 46 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (28), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra. Ele deu entrada na unidade de saúde pela manhã após ter atirado na própria cabeça. Antes, ele havia efetuado três disparos na ex- namorada, a farmacêutica Nádia Mendes Vilela.
Ela foi atingida quando estava na farmácia de propriedade dela, e está internada em estado grave no Hospital Santa Ângela, no município. Nádia é ex-esposa de um ex-secretário da prefeitura de Tangará da Serra e teria reatado o relacionamento com o esposo, o que teria deixado Muvuca inconformado.
Muvuca foi candidato a governador do estado, em 2014, pelo PHS. Ele teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e teve 1.713 votos. Ele também é proprietário do site Muvuca Popular. Muvuca ficou bastante conhecido pelo embate que travou com o ex governador Pedro Taques, relembre abaixo algumas das situações:
Muvuca nega ameaça e afirma que Taques tenta intimidá-lo
O jornalista José Marcondes dos Santos, o Muvuca, afirma que não foi ao Senado para ameaçar o senador Pedro Taques (PDT). Em sua versão, sustenta que compareceu à sessão da Comissão da Infraestrutura, nessa quarta (20) para acompanhar a discussão de assuntos relacionados a Mato Grosso.
Muvuca disse que estava na Sala de Imprensa, acompanhado por outros jornalistas, quando Taques chegou ao local onde a Comissão de Infraestrutura estava reunida. Segundo o jornalista, depois de fazer algumas perguntas, o pedetista foi para o espaço reservado aos senadores onde deu inicio à confusão. “Fiquei sabendo que o senador deu “chilique” por causa da minha presença. Por isso, a Polícia Legislativa foi acionada.
Muvuca não pode se aproximar do senador Taques
O juiz federal Paulo Cezar Alves Sodré determinou no último dia 21, que o jornalista José Marcondes dos Santos Neto, conhecido como Muvuca, não pode se aproximar a uma distância de 200 metros do senador Pedro Taques. Também não poderá frequentar os espaços onde ocorram cerimônias ou eventos públicos, nos quais o senador esteja presente e, também, não poderá postar em redes sociais ou qualquer órgão de imprensa, textos contendo ameaças direta ou indireta contra Taques. A decisão foi proferida de forma cautelar atendendo solicitação do Ministério Publico Federal, após o senador Pedro Taques relatar que estava sendo ameaçado de morte por Muvuca. A ameaça foi feita em 16 de janeiro, por escrito, através da rede social, na página que o jornalista Muvuca mantém no Facebook.
SAIU NO MUVUCA: Taques deu uma rasteira em seus Correligionários
Filiado ao Solidariedade (SD) de Mato Grosso desde março deste ano, o ex-governador Pedro Taques lançou candidatura ao Senado Federal, na noite desta quarta-feira (16), no modus operandi do individualismo que caracteriza sua carreira na política. Numa articulação com lideranças nacionais do partido, Taques deu uma rasteira em seus correligionários que dirigem a sigla em Mato Grosso, que mantinham conversas avançadas com outros pré-candidatos ao cargo na eleição suplementar, que será realizada em novembro.
Bastante polêmico, o Muvuca saiu desta vida de uma forma trágica, deixando seguidores e fãs todos entristecidos e a imprensa perde um grande jornalista, que tinha muito ainda para colaborar com o nosso estado, infelizmente uma pena.