Na arena pantanal Cuiabá bate o São Paulo e sobe na tabela do brasileirão

Cuiabá derrotou o São Paulo na tarde deste sábado (22/07) por 2×1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado conseguiu dominar o Tricolor na Arena Pantanal em boa parte do jogo, fazendo boas atuações na defesa e no ataque, onde desencantou. Isidro Pitta voltou a marcar após quatro meses na seca e Clayson fez o outro gol, de pênalti. No final, Nathan diminuiu para o Tricolor.

Com o resultado, o Dourado subiu duas posições, agora figura na 11º colocação e com 22 pontos. O São Paulo perdeu a oportunidade de entrar no G-4. É o quinto colocado com 25 pontos.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi truncado no meio de campo, com a marcação de ambas as equipes funcionando. Tanto Cuiabá como São Paulo tiveram chances claras de abrir o placar. Calleri parou nas mãos do goleiro Walter, e o ataque Dourado parou em Rafael. Duas chances claras de gol em que os goleiros defenderam. Assim, a primeira etapa ficou no 0x0.

O segundo tempo começou com pressão do Dourado, fazendo o São Paulo cometer erros e assim que o Caio Paulista derrubou Fernardo Sobral na área. O árbitro foi ao VAR revisar o lance e marcou pênalti. Na cobrança da penalidade, Deyverson bateu na trave, desperdiçando a chance de abrir o placar. Após o lance, o árbitro expulsou o técnico Dorival JR por reclamação.

Aos 18 minutos, novamente o VAR chama, em lance do Diego Costa em Jonathan Cafú, pênalti marcado. Na cobrança, Clayson balançou as redes, e pela primeira vez após sua volta ao clube Mato-grossense. 1×0 Cuiabá aos 19 minutos da etapa final. O segundo gol veio aos 32, com Isidro Pitta desencantando após mais de quatro meses sem marcar, 2×0 Cuiabá e pressão no ataque. No último minuto da partida, Nathan diminuiu para o São Paulo, que não teve tempo para empatar, assim, 2×1 Dourado na Arena Pantanal.

Na 17ª rodada, o Cuiabá visita o Internacional no próximo sábado (29/07). A bola rola no Estádio Beira-Rio às 16h (de Brasília). O São Paulo recebe o Bahia no domingo, às 11h, no Morumbi.

Com o site Terra.com.br