Na corrida de Reis, brasileira fica em quarto lugar e etiópia chega em primeiro

A etíope Kebebush Yisma Zewoldemariam, de 25 anos, venceu a prova feminina da 38ª edição da Corrida de Reis, realizada neste domingo, organizada pela Tv Centro América em Cuiabá. Ela completou os 10km da prova em 34 minutos e 25 segundos.

Esta foi a primeira vez da atleta da Etiópia na Corrida de Reis. Além do título, ela faturou prêmio em dinheiro no valor de R$ 40 mil. No fim do ano passado, Kebebush foi terceira colocada na São Silvestre.

A também etíope Tadesu Tafa ficou com a segunda colocação, com a marca de 35’38”. Em terceiro, a queniana Vivian Jftanui Kiplagati completou a prova em 36’26”.

A melhor brasileira da Corrida de Reis 2023 foi a paranaense Susane Martins, em 4º lugar, com o tempo de 37’10”. A também brasileira Regiane Braga de Souza completou a pódio, na 5ª posição, na marca de 37’34”.

No masculino atleta da Tânzania foi o vencedor da corrida

Todavia, Joseph Tiophil Panga, da Tanzânia, venceu a prova masculina da 38ª da Corrida de Reis, realizada neste domingo(15/01), em Cuiabá. O atleta de 28 anos completou os 10km em 29 minutos e 56 segundos.

Esta foi a segunda participação do tanzaniano na Corrida de Reis. Em 2020, ele havia ficado com o segundo lugar. Joseph Tiophil Panga foi vice-campeão da São Silvestre de 2022, realizada em São Paulo, no último mês de dezembro. Além do título da Corrida de Reis, ele faturou prêmio em dinheiro no valor de R$ 40 m

Já o Maxwell Kortek Rotich, campeão da edição passada e detentor do recorde no masculino, ficou com a segunda posição neste ano, com 30’12”. O melhor brasileiro foi Fábio Jesus Correia, que completou o trajeto em 30’20”.

O mato-grossense Wendell Jeronimo Souza, de Pontes e Lacerda, terminou a prova na quarta posição. O atleta de 32 anos cruzou a linha de chegada com a marca de 30’36”. Completando o pódio, Moses Kibet, de Uganda, obteve a quinta posição ao atingir o tempo de 31’06”.

Ao todo, 15 mil pessoas se inscreveram para a Corrida de Reis deste ano. A prova é a maior do Centro-Oeste e uma das principais do Brasil.

Com o GE de Mato Grosso