Na raça, Cuiabá arranca empate do líder Bragantino, fora de casa
Pareceu um novo Cuiabá, à altura dos grandes clubes. Na estreia do técnico Jorginho, o Dourado realizou, na noite desta quarta-feira (07), sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro e mostrou que está pronto sim habilitado para a Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando com o ‘sangue nos olhos’ diante do líder invicto da competição, Bragantino, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, o Dourado teve o brilho do atacante Jenison, dominou a maior parte do tempo, colocou bola na trave e arrancou um importante empate em 1 a 1 após um jogo onde mais do que o ponto conquistado, mostrou uma defesa sólida e qualidade para buscar o objetivo de permanecer na elite.
Praxedes, com um golaço no primeiro tempo abriu o placar para o Bragantino. O empate do time cuiabano veio na segunda etapa com Jenison. O estreante técnico Jorginho saiu satisfeito com o resultado. Com este empate, o Cuiabá sobe uma posição na tabela e vai ao 17º posto (com 5 pontos), à frente de São Paulo, Chapecoense e Grêmio. O resultado também foi bom para o Palmeiras que venceu na rodada e ainda contou com a ajuda do Dourado para chegar à liderança do campeonato.
Primeiro tempo
O Bragantino começou a todo vapor e desde o primeiro minuto já era todo ataque. Aos poucos, o Cuiabá foi equilibrando e passando a ter o domínio. As melhores jogadas saíram de arranques pela lateral, onde Claysson era o mais acionado. Com duas linhas, sendo uma de quatro e outra de cinco, o Dourado fechava bem sua defesa, dificultando o ataque do adversário e, saindo em velocidade para os contra-ataques.
O Cuiabá teve sua primeira boa finalização aos 15 minutos. Elton recebeu na entrada da área e chutou forte rasteiro, assustando o goleiro do Bragantino. Aos 26 minutos, o Bragantino reclamou da marcação de um pênalti. Weverton cobra falta e lança a bola na área. A bola acerta o braço de Elton, dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR que nada marcou.
E justamente no momento em que estava melhor na partida e com uma ‘muralha’ na defesa, o Cuiabá sofreu o revés. Raul toca para Praxedes, que arrisca de fora da área e manda a bola no ângulo. Um golaço. É o primeiro gol dele com a camisa do Bragantino.
Aos 33 minutos, o Cuiabá quase empatou. Elton chuta da entrada da área e a bola passa com perigo à esquerda de Clayton. Após a marcação do gol, o ‘Massa Bruta’ começou a ter o controle da partida, explorando melhor os espaços deixados pelo Cuiabá que avançou, pressionando a saída de bola. Aos 39 minutos, ‘Massa Bruta’ de novo no ataque. Artur cobra o escanteio pela direita, e Natan cabeceia. A bola passa perto.
Aos 42 minutos, o Cuiabá quase se aproveita de um vacilo do Bragantino. Camilo recebe a bola perto da marca do pênalti e bate para o gol. Cleiton faz grande defesa, com uma mão. Na sequência, assistente marcou impedimento. Mas foi uma grande defesa de Cleiton.
Segundo tempo
O Cuiabá começou a segunda parte muito ligado e no ataque. E logo no primeiro minuto teve uma ótima chance. Elton chuta da área da área, mas pega muito embaixo da bola e manda longe. Aos 5 minutos, quase o Dourado empatou com um gol olímpico. A bola bem fechada acerta o travessão do Bragantino. Aos 9 minutos, Cuiabá de novo no ataque. Elton bate para o gol, Clayson desvia e Cleiton faz boa defesa, salvando o gol de empate.
Por receber falta violenta, Camilo acabou tendo que deixar o gramado. Em seu lugar, o técnico Jorginho colocou Jonathan Cafu.
Até os 20 minutos, o Bragantino procurou forçar na busca do segundo gol para matar o jogo, enquanto o Cuiabá aproveitava o jogo aberto. A partida era boa no estádio Nabi Abi Chedid.
Aos 20 minutos, por pouco o Cuiabá não toma um gol por vacilo do goleiro. Praxedes rouba a bola de Walter e chuta cruzado. Artur chegava para completar, mas Paulão chega primeiro e manda para escanteio.
O Cuiabá teve uma chance de ouro aos 26 minutos. Uendel levanta a bola na área, e Elton cabeceia de frente para o gol e a bola passa por cima da trave. Quase! Após esse lance, Elton foi substituído por Jenison.
E Jenison mostrou que merecia entrar. Logo em seu primeiro lance, ele recebe cruzamento na área, domina a bola, gira e bate no canto para empatar o jogo: 1 a 1.
Daí para frente, o jogo ficou brigado e aberto com as duas equipes procurando o gol da vitória. O Cuiabá se mostrou firme na marcação e não deixou o adversário chegar à sua área, como não chegou no primeiro tempo. O técnico Jorginho foi corajoso e comandou a equipe a um ótimo jogo e um justo empate em São Paulo.
O Cuiabá jogou com Walter, João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Camilo (Jonathan Cafú), Uillian Correia (Auremir) e Pepê; Danilo Gomes, Clayson (Osman) e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho
Próximos jogos
O Cuiabá volta a jogar pelo Brasileirão da Série A no próximo domingo (11). O adversário será o Ceará, em jogo marcado para as 17h15 (horário de MT), na Arena Pantanal. Já o Bragantino sai para enfrentar o Athletico-PR em jogo agendado para as 16 horas (de MT), do sábado (10), na Arena da Baixada.
Fonte: Cuiabano News