Nesta madrugada, três indivíduos morrem ao confrontar a polícia nas imediações do presídio

Três indivíduos ainda não identificados morreram na madrugada deste sábado (08/01), em confronto com a polícia nas imediações da MT-130, ao lado do presídio Major Aldo Sá Correia, mais conhecido por “Mata Grande” em Rondonópolis, cidade a 220 km da capital Cuiabá, no sentido sul do Estado.

Conforme informações do Tenente João Melo, uma guarnição da 14ª Companhia Independente Força Tática da Polícia Militar estava em patrulhamento próximo à penitenciária da Mata Grande quando avistaram um carro parando na beira da pista e deixando um trio que entrou na mata.

Em ação continua a policia tentou abordar o trio, dando ordem de parada, que foi desobedecida pelos indivíduos, e que do interior da mata nas proximidades do presídio começaram a desferir tiros no rumo da guarnição, que se viu obrigada a revidar neste momento e iniciou um confronto.

Na troca de tiros a polícia levou vantagem e alvejou os suspeitos que mesmo feridos continuavam resistindo a abordagem, cessado o tiroteio a polícia chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer os indivíduos alvejados, mas o Samu nada pode fazer e só confirmou os óbitos.

Além das armas que eles usaram no confronto, foi encontrado grande quantidade de droga e um Drone, que provavelmente seria usado para colocar o entorpecente para dentro do presídio. Vale ressaltar que todos os três indivíduos tinham uma aparência bem jovem em torno de 20 anos.

A politec esteve no local, o IML foi acionado para recolher os corpos, nenhum policial foi ferido, a polícia civil deve abrir o inquérito para apurar a causa.