No sufoco, Argentina bate Paraguai e vai as quartas da copa América

A Argentina marcou com menos de 10 minutos de jogo o gol da vitória sobre o Paraguai, hoje (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Papu Gómez colocou na rede o feito solitário no 1 a 0 pela terceira rodada do grupo A da Copa América, e que significou a liderança na chave.

Com sete pontos, a Argentina foi beneficiada pelo empate entre Chile e Uruguai, que ocorreu mais cedo, em Cuiabá. Desta forma, se isolou na ponta. O Paraguai, com três pontos, ocupa o terceiro lugar. Os paraguaios permanecem em Brasília para encarar o Chile, quinta-feira (24). Já a Argentina folga na próxima rodada e volta a jogar apenas na segunda-feira (28), contra a Bolívia, no Rio de Janeiro.

ARGENTINA ‘APAGA’ NO SEGUNDO TEMPO, MAS SEGURA VITÓRIA

Assim como em todos jogos dessa Copa América, a Argentina foi para cima do adversário logo nos minutos iniciais. Aos seis minutos, Agüero aproveitou desatenção de Piris da Motta, girou sobre a marcação, mas finalizou por cima da meta.

Só que aos nove minutos, a Argentina não perdeu a chance para abrir o placar. Di María dominou na entrada da área e passou a bola entre o miolo da zaga do Paraguai, encontrando Papu Gómez na área. O meia tocou por cobertura na saída de Antony Silva.

Nova chance da Argentina aos 16 minutos. Messi cobrou falta da entrada da área, mirou o canto direito e errou por pouco a trave guardada pelo goleiro.

O Paraguai levou perigo pela primeira vez aos 18 minutos. A zaga da Argentina errou o corte e Ángel Romero aproveitou a sobra, finalizando na pequena área duas vezes na marcação adversária.

Antony Silva salvou o Paraguai aos 40 minutos. Messi cobrou falta lateral na pequena área e Pezzella testou firme, mas Silva fez a defesa sem dar rebote.

O VAR anulou um gol da Argentina aos 45 minutos. Di María cruzou da esquerda, Junior Alonso tentou fazer o corte e empurrou contras as próprias redes. Mas a arbitragem de vídeo assinalou impedimento de Agüero na disputa com Alonso e invalidou a jogada.

Diferente do movimentado primeiro tempo, a Argentina apresentou dificuldades para atacar e o Paraguai esbarrou na qualidade dos jogadores ofensivos para traduzir a maior posse de bola (58% a 42%) em chances de gol.

Tanto que mesmo com ritmo menor, foram da Argentina as oportunidades mais claras de gol na segunda etapa. A principal delas saiu aos 42 minutos, quando Ángel Correa fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Joaquín Correa, mas Arzamendia foi ágil para cortar de cabeça.

Com assessoria