Nove artesãos e grupo de Siriri, Cururu e Rasqueado participam de exposição cultural nacional
Nove artesãos mato-grossenses e um grupo de Siriri, Cururu e Rasqueado estão participando do 15º Salão de Artesanato “Raízes Brasileiras”, uma exposição cultural nacional que começou nessa quarta-feira (04/05), em Brasília. O evento vai até este domingo (08/05).
No evento há uma exposição com peças entalhadas em madeira no formato de animais e peixes, esculturas, artesanato em couro, fibras, fios, tecelagem e artigos produzidos por comunidades indígenas.
No estande de Mato Grosso, os visitantes do evento podem conhecer e adquirir as obras com referências culturais de sete municípios do estado.
Outro atrativo é o grupo Siriri Elétrico que apresenta a cultura das danças do Cururu, Siriri, Rasqueado e outras músicas cuiabanas e mato-grossenses. A apresentação da banda acontece até esta sexta-feira (06/05) na Praça Central do evento.
No sábado (7), a apresentação será no estande mato-grossense.
O grupo é acompanhado pela equipe do programa de Artesanato Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT).
Os artistas do estado fazem parte dos mais de 700 artesãos de todas as unidades da federação que participam de um dos maiores eventos do setor artesanal brasileiro. A iniciativa conta com apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do governo federal.
Além de comercializar os produtos artesanais e apresentações culturais regionais. O salão tem como intuito realizar rodadas de negócios com cerca de 50 lojistas nacionais e cinco internacionais.
O 15º Salão do Artesanato funciona das 10h às 22h e a entrada é gratuita.