Operação apreende mais de 70 celulares e chips na maior penitenciária do estado
Cerca de 71 aparelhos celulares e 130 chips foram apreendidos, nesta segunda-feira (14/10), durante o a segunda fase de uma operação que ocorre na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Em setembro, 30 celulares que estavam escondidos em um caminhão foram apreendidos pela Polícia Penal, na PCE. Durante abordagem e revista, os policiais encontraram os celulares e quatro cabos de carregadores dentro de um pacote que foi retirado do caminhão.
A Operação Raio Limpo teve início na quarta-feira (09/10) e tem como objetivo encontrar e apreender materiais ilícitos dentro da penitenciária, com foco em drogas e celulares.
Três dos celulares foram encontrados escondidos na cadeira de rodas de um preso condenado por roubo, tráfico de droga e outros crimes. Os aparelhos estavam entre a cobertura do couro sintético e a espuma dos suportes de proteção de pernas da cadeira de rodas.
Ao todo, 120 policiais e agentes da Politec atuaram revistando todas as celas, desde às 7h. Em apenas uma cela, foram encontrados 130 chips de celulares, além de carregadores e drogas.
O site entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.