Padre Lothar recebe mais uma homenagem em Vila Operária
Padre Lothar recebe mais uma homenagem na grande vila, além da policlínica que já leva o seu nome agora será a vez do Centro Social Urbano da Vila Operária, que agora passará a ser chamado de Centro Poliesportivo Padre Lothar, que já está chegando na fase final de reforma e adequação.
O local fez parte da vida de uma geração que nasceu e viveu na Vila Operária. O vereador Roni Magnani (SD) é o autor da indicação para que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) desse prosseguimento às obras no antigo CSU, junto com o vereador Reginaldo dos Santos (SD).
Roni explica que o local esperava por uma reforma há mais de 20 anos e era o sonho de grande parte da população da Vila Operária. “Esse local ficou muito tempo abandonado e agora é uma nova realidade, temos um ótimo local para a prática de esportes em nossa cidade”; disse o vereador.
O presidente da Câmara de Vereadores explicou que o complexo vai levar o nome do Padre Lothar, e que duas alas vão levar os nomes de Riva e Deminha, que fizeram história na Vila Operária.
O vereador Reginaldo dos Santos (SD) também está acompanhando as obras no local. Reginaldo disse que passou parte da infância no local e vê o novo Centro Poliesportivo Padre Lothar como uma alternativa de lazer, entretenimento e cultura para a comunidade. “Esse local fez parte da minha juventude e fico orgulhoso de ver como está hoje”, destacou Reginaldo.
“Isso aqui vem hoje coroar todo o nosso sonho, um sonho de fortalecer a nossa Vila Operária. O CSU fez parte da nossa geração, quantas e quantas pessoas o CSU tirou da rua; e agora ele vai atender os nossos filhos e as nossas próximas gerações”, completou o vereador.
O Centro Poliesportivo Padre Lothar vai contar com quadras para a prática de esportes e terá como grande atração uma piscina semiolímpica com arquibancadas. A obra está orçada em R$ 13,7 milhões.
O local será um dos principais pontos para a prática de esportes e lazer na cidade.
“Fora isso vai ter academia, playground, espaço para aulas de músicas, quadra de futsal, quadra de areia e espaço para aulas de reforço e, como o vereador Reginaldo disse, o espaço será usado pelos meus filhos e pelos nossos filhos. O prefeito presenteia a região da Vila Operária, fruto da união política e de todos”, completou Roni.
Além de tudo isto, o local vai contar também com salão de festa e lanchonete, sanitários, entre outros. O CSU original foi construído na década de 80, época do governador Frederico Campos e era um espaço de lazer com quadras poliesportivas, jogos de salão e cursos de capacitação.
Notícia publicada originalmente no site A Tribuna MT