Palmeiras arranca um empate, elimina o galo e vai a final da libertadores
O Atlético foi eliminado da Copa Libertadores após empate com o Palmeiras por 1 a 1, no Mineirão, nesta terça-feira (28/09). Na saída do campo, o lateral-direito Mariano lamentou a eliminação, principalmente por causa da excelente campanha feita pelo time na competição: o Galo deixa a Libertadores de forma invicta: foram 12 jogos, com três empates e nove vitórias.
“Triste, pela campanha que fizemos, não perdemos nenhum jogo mas perdemos uma classificação, acho que eu trocaria ter perdido um jogo e ter classificado hoje, mas futebol é assim. Tivemos chances de matar o jogo, mas é o futebol, saímos tristes porque o objetivo era classificar, fizemos uma grande campanha. Mas sim, saímos de cabeça erguida, pelo que estamos fazendo não só na Libertadores, mas também no Brasileiro e na Copa do Brasil e vamos buscar”, afirmou o lateral Mariano do Galo.
Atual campeão, o Palmeiras desclassificou o Atlético-MG em duelos marcados por grande equilíbrio. Após empate sem gols na ida, em São Paulo, o Alviverde carimbou sua passagem para a grande decisão graças ao empate por 1 a 1 em Belo Horizonte. Dudu foi o autor do tento palmeirense.
O Palmeiras agora fica na espera de Flamengo ou Barcelona de Guayaquil, sendo que o Rubro-Negro é favoritíssimo a chegar à finalíssima depois de ter batido os equatorianos, azarões na competição, por 2 a 0 dentro do Maracanã. A definição será nesta quarta-feira (29/09).
Com assessoria