Palmeiras decepciona, fica em quarto e Bayern é o campeão mundial

O Bayern de Munique não jogou tudo o que sabe, mas levou tudo o que pôde. O Gigante da Baviera venceu o Tigres nesta quinta-feira(11/02), por 1 a 0, e conquistou o Mundial de Clubes de 2020, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. Gol de Pavard, aos 13 minutos do segundo tempo, em lance quesitonável. Foi o sexto título do time dentro do mesmo ano – antes, havia faturado o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa. Já a equipe mexicana se despede do torneio com um segundo lugar honroso.

Para a história!

Com essa conquista do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique iguala o feito do Barcelona de 2009, que também venceu todas as seis competições que disputou naquele ano. Esse foi o quarto título mundial do Bayern, que já havia sido campeão em 1976, 2001 e 2013. 

Palmeiras perde novamente e fica em quarto lugar

Foi de Felipe Melo, na última cobrança de pênalti, o erro que definiu a vitória do Al Ahly sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, em Doha (Catar). O resultado deixou o Verdão com o quarto lugar no Mundial de Clubes da Fifa. Foi a primeira vez que um time sul-americano não alcançou ao menos a terceira colocação na disputa.

Após a partida, o volante falou sobre a participação do Palmeiras no torneio. Para o capitão do Verdão, a equipe de Abel Ferreira apresentou uma evolução, fez em campo o que foi treinado durante a semana e agora retorna ao Brasil de cabeça erguida.