Para o mandato de 2023 a FIEMT e Famato elegem novos presidentes
A Federação Nacional das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e a Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Famato) elegeram, nesta sexta-feira (18/11), novos presidentes para comandar as entidades no estado.
Na FIEMT, Silvio Rangel foi eleito como novo presidente e irá tomar posse a partir de janeiro do ano que vem. O mandato dele segue até 2026.
Silvio concorreu a votação em chapa única. Atualmente, ele é vice-presidente da FIEMT e, também, presidente do Sindicato das Indústrias de Bioenergia do estado.
O atual presidente da federação, Gustavo de Oliveira, permanece no cargo até 31 de dezembro deste ano.
Já na Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Famato) também elegeu uma nova representação. O produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain foi eleito para o mandato de presidente para o triênio de 2023 a 2025.
Atualmente, ele é diretor administrativo e financeiro da Famato. Segundo a organização, Vilmondes se dedica às atividades de agricultura e pecuária na região do Araguaia.
Ele deve substituir o atual presidente Normando Corral a partir de 1º de janeiro do ano que vem. A chapa vencedora recebeu 60 votos.
Já a outra chapa concorrente, liderada por Francisco Pugliesi, recebeu 30 votos. No final da apuração da Famato, houve um voto nulo.
Com G1 de Mato Grosso