Paulo José se reune com Governador Mauro Mendes e discutem investimento na infraestrutura de Rondonópolis

As parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Rondonópolis estão surtindo bons resultados e serão ampliadas. O assunto foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (05/09) entre o governador Mauro Mendes e o presidente do Sanear, Paulo José Correia, que representou o município. O encontro ocorreu no gabinete do governador em Cuiabá e o foco central foram os investimentos em infraestrutura.

“Conversamos sobre as obras nos distritos industriais, a duplicação do anel viário, a finalização da pavimentação no bairro Sagrada Família e também sobre outras ações que pretendemos realizar em conjunto. Foi um diálogo muito produtivo”, disse Paulo José.


Durante a reunião o governador foi informado que as obras de pavimentação e drenagem do Distrito Industrial Paulo Cabral estão 70% concluídas. O distrito, que é o mais antigo da cidade, recebeu um sistema completo para escoamento de águas pluviais. As vias estão sendo pavimentadas com asfalto do tipo CBUQ com cerca de 10 centímetros de espessura. O investimento total passa de R$ 73 milhões.

“O governador ficou satisfeito e já está programando a vinda para a inauguração. Também conversamos sobre as obras no Distrito Vetorasso, onde estão sendo investidos outros R$ 70 milhões, e reiteramos nossa parceria para estruturação do Distrito Razia. São obras reivindicadas há muito tempo e que vão impulsionar o desenvolvimento industrial”, destacou.

Em relação à duplicação do Anel Viário Conrado Sales Brito, o governador aguarda apenas a conclusão do projeto técnico para dar início ao convênio entre o município e o Estado. Também está em fase final o projeto para retomada da pavimentação das vias restantes do bairro Sagrada Família. A meta é asfaltar todas as ruas, cumprindo outro compromisso do prefeito José Carlos do Pátio e do governador Mauro Mendes.

“Conversamos ainda sobre novas parcerias, principalmente na área da Educação. Também agradeci o governador pela parceria com o Intermat no programa de regularização fundiária, que já atendeu milhares de famílias e terá prosseguimento”, completou Paulo José.