Pescador morre afogado pedindo socorro após lancha bater em canoa.
O pescador Antônio André Padilha, de 48 anos, morador da comunidade de Estirão Comprido, em Barão de Melgaço ( a 115 km de Cuiabá), morreu afogado no final da tarde deste sábado (13), após o barco de pesca dele ser “atropelado” por uma lancha no rio Cuiabá. O empresário Eliel Marcos Lagni, de 48 anos, que pilotava a lancha, foi encaminhado à Central de Flagrantes e a embarcação apreendida.
Tito, como era conhecido, caiu na água e chegou a pedir socorro, mas acabou se afogando. O corpo dele só foi encontrado no começo da manhã deste domingo (14). O empresário foi preso.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h sobre o acidente no rio Cuiabá envolvendo uma lancha e uma embarcação de rabeta. A denúncia relatou ainda que, após o acidente, os ocupantes da lancha fugiram do local e que possivelmente desembarcariam na Marina Tuiuiú.
Os policiais foram para o local e encontraram a embarcação com as características repassadas na denúncia. O empresário se apresentou junto com as habilitações e a documentação da embarcação.
Questionado sobre a batida em uma embarcação, ele respondeu que não ocorreu. Afirmou apenas que bateu em um galho de árvore que descia junto com a vegetação de água. Duas testemunhas contaram que estavam perto do rio quando flagraram a lancha em alta velocidade e sem nenhuma sinalização.
Em seguida, ouviram um barulho forte e um grito de socorro. Com uma canoa, foram em direção do barulho para saber o que tinha acontecido e avistaram o barco de Antônio.
Ele estava praticamente destruído, segundo as testemunhas, que chegaram a buscar por ele nas águas, mas sem sucesso. A lancha estava com uma parte danificada no lado inferior esquerdo, sendo apreendida e entregue no pátio da polícia.
Já o piloto foi encaminhado para Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi autuado. No teste do bafômetro, o resultado foi de 0,20 mg/L. O corpo de Antônio foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros.