PM diz que vai investigar policias que prestaram continência a comboio de caminhões

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Côrrea, disse em uma coletiva de imprensa realizada nesse domingo (07/11) que vai investigar dois policiais militares que prestaram continência aos bolsonaristas durante atos contra o resultado das eleições, em Jangada, a 82 km de Cuiabá.

Um vídeo que circulou nas redes sociais que foi gravado por uma moradora do município mostra os policiais em uma viatura da PM prestando continência quando um comboio de carretas passa na Avenida Marechal Rondon, no município. 

A Polícia Militar confirmou que o processo será aberto e não deu mais detalhes. Procurada pelo site, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) disse que cada força de segurança tem suas corregedorias e o posicionamento tem que ser do órgão do qual o servidor faz parte. Segundo a Sesp, não há porque se manifestar com relação a essa questão. leia a íntegra ao final desta reportagem

Após a continência, os bolsonaristas buzinam para os policiais.

Os atos começaram no dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições 2022. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito Presidente do Brasil com a maioria dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (PL). Eleitores de Bolsonaro estão realizando atos contra os resultados das eleições em todo o país.

Nota da Sesp na íntegra:

Cada força de segurança tem suas corregedorias. Portanto, se haverá algum posicionamento, este posicionamento tem que ser do órgão do qual o servidor faz parte. A investigação da conduta dos servidores em questão não é feita pela Sesp e sim pela corregedoria de cada força, portanto não há porque a Sesp se manifestar com relação a essa questão.

Com G1 de Mato Grosso