Polícia ambiental embarga área por desmatamento ilegal
O Batalhão da Polícia Ambiental embargou uma área de floresta nativa, próximo a MT-206, no Distrito de Guatá, em Colniza a 1.065 km de Cuiabá, por desmate ilegal. Durante uma operação realizada no local, nessa sexta-feira (17/03) e sábado (18/03), foram apreendidas oito motosserras e um veículo.
De acordo com a equipe de fiscalização, eles receberam um alerta através de plataformas que mostraram pontos de desmatamento na região. Foi apontado pelo sistema, desmatamento em floresta nativa amazônica.
Ao chegar no local, a polícia se deparou com barulhos de motoserras próximo ao ponto de fiscalização. O proprietário disse à equipe que a área possui 380 alqueires e fez um contrato com operários para derrubar 50 alqueires. A polícia perguntou ao proprietário se ele tinha autorização de desmate e ele respondeu que não.
De acordo com a polícia, a equipe também perguntou ao proprietário se ele possuía algum tipo de arma e quantas pessoas estavam trabalhando no local. Ele respondeu que tinha uma espingarda com 15 munições e 22 duas pessoas trabalhando. Ao todo, 16 pessoas foram abordadas e os outros indivíduos fugiram para a mata.
A área foi embargada e a polícia apreendeu oito motosserras e um veículo.