Polícia civil cumpre 27 ordens judiciais em cidade do interior

Na manhã desta quinta-feira (08/12), a Polícia Civil, cumpriu 27 ordens judiciais durante a “Operação Fumacê”, contra um grupo criminoso suspeito da prática de homicídio, tortura, cárcere privado, ocultação de cadáver e tráfico de drogas em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá.

A ação cumpriu 10 mandados de prisões preventivas e 17 de busca e apreensão. Além do grupo criminoso, a ação busca identificar os autores do homicídio Maycon Jhonatan, ocorrido em setembro, e localizar a provável vítima de tortura que, supostamente, teria sido morta e enterrada pelos criminosos.

Investigações

As investigações iniciaram no mês de setembro deste ano, após o homicídio de Maycon Jhonatan, que aconteceu em uma casa de shows em Alto Araguaia. Os suspeitos entraram no estabelecimento, atiraram contra a vítima, que morreu no local. Um dos disparos também atingiu uma adolescente que estava no evento.

A polícia apurou que a morte estaria relacionada a um acerto de contas entre o grupo envolvido no tráfico de drogas na região, pois, supostamente, a vítima teria feito um ‘salve’ a outro membro do grupo criminoso, irmão do suspeito do homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, integrantes do grupo triam torturado, pelos menos, três pessoas, para conseguir informações dos autores do homicídio. Uma das vítimas conseguiu fugir e procurou ajuda da polícia.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcos Paulo Batista de Oliveira, outra vítima teria sido morta pelos criminosos e o corpo enterrado na periferia da cidade. O corpo da suposta vítima ainda não foi localizado e a operação busca colher mais informações para esclarecimento dos fatos.

Com G1 de Mato Grosso