Polícia Civil prende autor de vários roubos e um suspeito de deixar roupas recheadas de drogas no presídio
A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), durante diligências realizadas na terça-feira (02/06), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu dois homens envolvidos em diferentes crimes.
Em uma das ações, um foragido da Justiça considerado de alta periculosidade foi preso por força de mandado de prisão. Na outra situação, um suspeito foi preso depois de tentar entrar com porções de drogas para dentro de uma unidade prisional.
A primeira ocorrência foi realizada na manhã de terça-feira (02), quando os investigadores conseguiram localizar no bairro Magnólia, um jovem de 22 anos, autor de vários roubos praticados na cidade.
O rapaz estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Polícia Civil e constatação da participação nos assaltos.
Ele foi identificado em, pelo menos, quatro roubo ocorrido em estabelecimentos comerciais da cidade entre eles um supermercado no bairro Morumbi, uma panificadora, uma lanchonete e uma casa lotérica na região central de Rondonópolis.
Com cumprimento do mandado judicial o suspeito foi conduzido até a Derf para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Drogas no presídio
A segunda prisão ocorreu após a Polícia Civil ser comunicada pelos policiais penais, sobre um homem que teria ido até a Penitenciária Mata Grande e deixado algumas peças de roupas para serem entregues a um recuperando. Durante revistas das peças foram encontradas duas porções de maconha.
Os investigadores da Derf iniciaram as diligências em busca do suspeito na Gleba Dom Bosco, zona rural de Rondonópolis.
Após ser localizado, o suspeito foi conduzido para Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com aumento de pena em razão de ter praticado o crime no interior de estabelecimento prisional.
Com assessoria da PJC – ROO