Policia cumpre mandado e prende assassino do Empresário do Balneário cachoeira do potreiro

O autor de um homicídio duplamente qualificado cometido em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), e com mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Civil do município de Jaciara, também região sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (24/02).

O suspeito de 44 anos estava com a ordem judicial de prisão temporária decretada, pela Justiça da Vara Única da Comarca de Dom Aquino pelo homicídio duplamente qualificado. Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia de Jaciara, acompanhado de seu advogado.

HOMICÍDIO

O crime contra a vida ocorreu na noite do dia 01 de novembro de 2020, em um balneário de cachoeira na cidade de Dom Aquino. A vítima, Adeusmar Messias Freitas de 54 anos, que era proprietário do Balneário Cachoeira do Potreiro e foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sendo a maioria em suas costas.

Conforme apurado pela Polícia Civil o homicídio duplamente qualificado foi motivado por uma disputa antiga entre os envolvidos, em razão do turismo realizado na cachoeira e pelo valor econômico que era gerado no local.

A vítima e o suspeito eram vizinhos pois as respectivas propriedades faziam divisa com o ponto turístico. Diante da desavença o crime foi premeditado e praticado por meio de emboscada e motivo torpe.

De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que relatou um roubo no balneário da Cachoeira do Porteiro. Mas, quando os militares chegaram, já encontraram a vítima baleada caída no solo.

A esposa da vítima contou que eles estavam na cachoeira e quando retornaram, já de noite, uma pessoa passou a atirar contra Adeosmar, que chegou a correr com uma lanterna na mão. Mas, ele caiu no chão e o suspeito aproveitou para dar mais tiros contra o homem, que não resistiu e morreu no local. Cena do crime foi isolada para a Perícia Oficial de Rondonópolis e Polícia Civil. Em um áudio o filho da vítima informa que estavam todos juntos no local e que o pai dele desceu com o primo para fazer uma fogueira na cachoeira “na volta saiu um homem do meio do mato e atirou nele,  cinco tiros nas costas, meu primo que estava com ele saiu correndo”. informações da época do fato.

PRISÃO

Após cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi ouvido pelo delegado de polícia de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Com assessoria PJC