Polícia encontra três corpos e esclarece chacina do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal informou, na madrugada desta terça-feira (24/01), que encontrou mais três corpos supostamente relacionados ao desparecimento de 10 pessoas da família da cabelereira Elizamar da Silva. Eles estavam dentro de uma cisterna, em Planaltina, no DF. Três suspeitos já foram presos pelo crime e um quarto é procurado, a polícia acredita que o fujitivo seja o mentor do crime.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou, na madrugada desta terça-feira (24), que encontrou mais três corpos supostamente relacionados ao desparecimento de 10 pessoas da família da cabelereira Elizamar da Silva. Eles estavam dentro de uma cisterna, em Planaltina, no DF. Três suspeitos foram presos pelo crime e um quarto é procurado.

A polícia acredita que os três corpos possam ser do Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido de Elizamar Silva, Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, pai de Thiago e Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos Antônio.

Corpos em cisterna

Segundo o delegado Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, um dos suspeitos pelo crime colaborou com a investigação e forneceu a localização dos corpos encontrados na madrugada desta terça(24/01).

As vítimas foram localizadas dentro de uma cisterna, com sinais de violência, a cerca de cinco quilômetros da casa abandonada onde Renata e Gabriela teriam sido mantidas em cativeiro antes de serem mortas.

Bilhete encontrado pela policia ajudou a desvendar os crimes

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou um bilhete escrito a mão chamando a cabelereira Elizamar da Silva, o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, e os filhos do casal para a chácara do pai de Thiago. Este foi o local onde Elizamar e os filhos foram vistos pela última vez, no dia 12 de janeiro passado.

O bilhete foi dirigido ao marido da cabeleireira. A mensagem se refere a Thiago como “chefe” e chama Elizamar de “Lize”. Além disso, quem escreveu o bilhete diz que vai precisar de “ajuda urgente” e pede que o casal vá para a chácara com “os meninos”, referindo-se aos filhos do casal.

Entretanto, o bilhete contraria a primeira linha de investigação da Polícia Civil do DF que, a partir do depoimento de um dos suspeitos, disse que a chacina teria sido cometida por Thiago e pelo pai dele.

O papel foi encontrado no cativeiro onde parte das vítimas foi mantida, em Planaltina – mesmo local onde estava o corpo esquartejado do pai de Thiago e sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes de Oliveira.

Crime praticamente desvendado

Com estas peças a polícia pratcamente monta o quebra cabeça e chega a suposição que o crime foi arquitetado pelo bandido que está foragido, com a ajuda dos três que estão presos e que eram vizinhos de chácara do sogro de Elizamar, que deve ter falado aos seus algozes que a nora teria vendido dois imóveis e que estava com o dinheiro, diante das informações toda a ação macabra foi executado, inclusive com a morte do sogro de momento, pois segundo suposições quando Thiago recebeu o Bilhete o pai dele já estava morto.

Entenda o caso

A cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, e os três filhos pequenos sumiram no dia 12 de janeiro. No dia seguinte, o veículo dela foi encontrado com os quatro corpos queimados dentro, perto de Cristalina (GO), no Entorno do DF. O marido dela, Thiago Belchior, também desapareceram.

Três dias depois, familiares reportaram o desaparecimento de mais três pessoas da família: o pai, a mãe e uma irmã de Thiago, respectivamente: Marcos Antônio Lopes de Oliveira, Renata Juliene Belchior, e Gabriela Belchior.

Todavia, o carro de Marcos Antônio, sogro de Elizamar, foi encontrado carbonizado, com dois corpos dentro, no fim de semana do desaparecimento da família. Por fim, a ex-mulher de Marcos e a filha deles Claudia Regina Marques de Oliveira e Ana Beatriz Marques de Oliveira também desapareceram.

Ao todo, 10 pessoas da mesma família desapareceram. dez corpos foram encontrados e sete oficialmente identificados: o de Elizamar, dos três filhos pequenos dela com Thiago e o corpo do sogro da cabeleireira, Marcos Antônio, bem como de sua esposa e filha.

Três suspeitos estão presos e um quarto é procurado pela polícia. Três pessoas continuam desaparecidas