Polícia Federal vai investigar conduta de pré-candidato que mostrou arma durante convenção
A Polícia Federal abriu uma investigação para apurar a conduta do policial federal e pré-candidato a vereador por Cuiabá, Rafael Beal Ranalli, de 45 anos, que mostrou uma arma na cintura durante convenção partidária do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que aconteceu na segunda-feira (05/08).
Rafael Ranalli disse que ainda não foi notificado sobre a investigação. Ele afirmou que não vê problema no comportamento dele e que, por ele ser policial, “é natural estar armado 24 horas por dia”.
A atitude do pré-candidato será apurada pela Corregedoria Regional da Polícia Federal em Mato Grosso, que informou que tomará as providências disciplinares.
Atualmente, Ranalli é suplente de deputado estadual e chegou a ocupar temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa no lugar do deputado Elizeu Nascimento (PL). Em 2018, ele concorreu a deputado federal e ficou na 3ª suplência. Já em 2020 disputou a Câmara de Vereadores de Cuiabá mas ficou na 1ª suplência, e em 2022 concorreu à vaga na Assembleia.