Polícia penal apreende celulares e drogas que iriam entrar na penitenciária da mata grande

Dois pacotes com 13 celulares e duas porções de drogas foram apreendidos, nesta quarta-feira (08/03), na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, de acordo com a polícia penal.

A equipe de agentes estava em rondas no entorno da unidade, quando identificou dois pacotes suspeitos escondidos em uma árvore próxima à penitenciária. No interior da embalagem, os policiais encontraram os celulares e as porções de drogas análogas a pasta base de cocaína.

Além dos aparelhos, os agentes também acharam 11 carregadores, quatro fones de ouvido e cabos USB, segundo a polícia.

Os policiais seguem a procura dos responsáveis pelos materiais e investiga para quem seriam os aparelhos.

Já é rotineiro este tipo de apreensão

 Há pouco tempo os policiais capturaram um drone que sobrevoava a unidade carregando dois celulares e um fone de ouvido. Em  outra apreensão foi encontrado outro drone levando mais dois smartphones.

Após as apreensões, suspeitando de que outros celulares teriam sido lançados no Raio III, os policiais fizeram uma vistoria nas celas e conseguiram fazer a apreensão de outros nove aparelhos de celulares com chip.

Em uma operação policiais penais apeenderam 33 smartphones. A operação faz parte das medidas adotadas pelo Sistema Penitenciário para impedir a entrada e a permanência de celulares e outros ilícitos nas unidades do Estado. A meta é acabar com os casos de crimes praticados por reeducandos a partir da penitenciária via redes sociais e telefonemas.

O diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, destacou que, mesmo com todos os procedimentos de prevenção realizados, ainda são feitas grandes apreensões nos raios da unidade, assim como esta que ocorreu nesta data.