Polícia prende 8 pessoas acusados de torturar, matar jovem e jogar em área de mata

A polícia prendeu oito pessoas nesta sexta (18/06) em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá) pelo envolvimento na morte de Maurício Ferreira Lucas, de 27 anos. Corpo foi encontrado na última quarta (16/06), em uma região de mata, tipo ribanceira. Vítima apresentava marcas de tortura e estava bastante ferida.

Conforme investigações da Polícia Civil, crime pode ter sido motivado por uma briga entre facções criminosas. Oito envolvidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Testemunhas relataram que a vítima estava em um bar com outras pessoas. Por volta das 23h, um veículo teria saído de uma região de mata onde o corpo de Maurício foi encontrado.

Investigações conduzidas pelos delegados Marcello Henrique Maidame e Eugênio Rudy Junior destacaram que a vítima era natural do Espírito Santo e estava em Mato Grosso há apenas um mês. Ele teria feito amizade com alguns dos suspeitos. Contudo, eles descobriram uma foto em que a vítima fazia menção a uma facção criminosa.

As diligências apontaram que o grupo envolvido premeditou a morte de Maurício. Primeiro, ao incitarem o consumo de bebida alcoólica. Em seguida, eles teriam levado a vítima para uma casa e a atraído para uma região de mata. No local, Maurício teria sido torturado e executado.

Com RD News