Polícia prende assassino da Miss Amazonas
Rafael Fernandes, 31 anos, foi preso e confessou ter matado a namorada Kimberly Karen, 22 anos, a facadas após ter descoberto suposta traição da namorada. A informação foi repassada pelo titular da Delegacia de Homicídios (DEHS), Paulo Martins, em coletiva de imprensa na sede da especializada, na noite deste sábado (16), após a chegada o suspeito à Manaus.
De acordo com Paulo Martins, Rafael confessou o crime em depoimento para à polícia de Roraima onde estava preso, e contou como matou Kimberly, com riqueza de detalhes. O acusado disse que ficou aborrecido após ver mensagens no celular da jovem, enquanto ela foi ao banheiro, e numa crise de ciúme se aproveitou de quando a vítima dormia para desferir a primeira facada violenta.
Entenda o caso
A modelo e Miss do município de Manicoré, Kimberly Karen Mota, 22 anos, foi encontrada morta com perfurações no pescoço, tórax e abdômen na madrugada desta terça-feira (12) no apartamento do namorado e principal suspeito, identificado como ‘Rafael Fernandes’. O jovem mora no 12ª andar de um residencial na rua Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso e informou que a jovem estava desaparecida desde o domingo (10). Familiares e amigos já estavam divulgando nas redes sociais a foto da estudante como desaparecida quando foram informados do crime.
O principal suspeito é o namorado da modelo, o funcionário público ‘Rafael Fernandes’, dono do apartamento onde foi encontrado o corpo da Miss.
Kimberly foi finalista do concurso Miss Amazonas em 2019, representando o município de Manicoré no interior do Amazonas.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e, após os procedimento cabíveis, será liberado para a família.
A polícia continuou as investigações até encontrar e prender Rafael Fernandes, suspeito de ter cometido o crime.