Polícia prende dois e apreende mais de 500 kg de droga onde avião caiu
Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida, nessa quinta-feira (29/06), em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, na mesma região onde uma aeronave quase toda carbonizada foi encontrada dois dias atrás, segundo a Polícia Civil. Dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas próximos à MT-374, a 50 km da cidade, sentido a Pontes e Lacerda, a 483 km da capital.
Ao todo, foram apreendidos 500 tabletes ensacados em 17 fardos de lona, que totalizou em 550 quilos de cocaína. A polícia informou que essa foi a maior apreensão de drogas na cidade.
A Polícia Civil iniciou as investigações depois que um avião monomotor danificado foi encontrado em uma lavoura de milho na zona rural do município.
Segundo os policiais, antes do pouso da aeronave houve a presença de pessoas no local para dar apoio terrestre, porque foram encontrados rastros de pneus de caminhonetes que ajudaram no pouso do avião.
A polícia disse que a aeronave foi preparada para o transporte de drogas porque estava sem os bancos. Além disso, havia também vestígios no local que o monomotor foi incendiado de propósito.
Por conta disso, a polícia fez buscas na área rural do município, como abordagens em carros, para investigar mais informações relacionadas a aeronave.
A polícia se deparou com a dupla próximo da rodovia, onde eles vigiavam os pacotes de entorpecentes.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para a delegacia na cidade. A Polícia Civil investiga o caso.