Polícia prende doze pessoas com 15 mil reais em dinheiro
Doze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Com o grupo, foi apreendido mais de R$ 15 mil em dinheiro. O caso ocorreu no domingo (30/04) e foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (02/05).
Ao todo, são sete homens e cinco mulheres, entre dois adolescentes. A polícia apreendeu porções de maconha, cocaína, pasta base e diversos aparelhos celulares.
Os policiais localizaram no Bairro Buristis onde estaria um homem escondido que seria procurado pela Justiça.
Na casa, foi percebida uma movimentação suspeita e um carro estacionado com as mesmas características do veículo usado pelo foragido, além de três motocicletas, sendo uma delas parecida com a mesma moto usada em um roubo feito dias antes.
Conforme investigação da polícia, integrantes de uma facção criminosa estariam se reunindo em uma casa na região para planejar e organizar novos crimes.
Depois disso, a polícia foi até o imóvel e se deparou com um menor de idade que abriu a porta, mas depis retornou para dentro da residência e trancou a porta.
Os policiais, então, entraram na casa e surpreenderam as 12 pessoas no local. Foram apreendidas várias porções de entorpecentes, um acessório de arma de fogo tipo silenciador, duas balanças de precisão, cadernos com anotações referentes ao tráfico, além de R$ 15,5 mil em dinheiro.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia na cidade, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia investiga o caso.