Polícia prende mais um assaltante, Depois da morte de 9 suspeitos de assalto no estilo novo cangaço
Policiais militares do Bope prenderam, na manhã desta sexta-feira (09/07), o quinto suspeito de participar de um assalto a duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, no estilo Novo Cangaço, no dia 4 de junho.
Até agora, nove suspeitos foram presos em confrontos com policiais, cinco estão presos e dois foragidos.
Conforme a Polícia Militar, Salvador Santos Portela, de 51 anos, estava próximo ao Distrito de Japuranã, quando foi abordado em uma panificadora.
Os militares constataram que se tratava de um suspeito de envolvimento no crime.
Com ele foi recuperado R$ 50.407,60 e apreendida duas espingardas, além de munições variadas, coletes balísticos, joias e demais materiais de permanência na mata.
O crime
Assaltantes atacaram duas agências bancárias na manhã de 4 de junho em Nova Bandeirantes, cidade no extremo norte de Mato Grosso, a 997 km da capital Cuiabá e próxima à divisa com os estados do Amazonas e do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados e que estavam usando roupas camufladas. Alguns moradores foram colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.
A estimativa é de que cerca de 20 pessoas participaram do assalto e fizeram mais de 30 pessoas reféns. Os criminosos estavam armados e usavam roupas camufladas.
Por Flávia Borges, G1 MT