Policia prende três homens em flagrante e um morre no confronto
Três homens foram presos em flagrante e um deles morreu em confronto com a polícia, nesta segunda-feira (30/01), em Tabaporã, a 643 km de Cuiabá. A ação ocorreu durante o cumprimento de 15 ordens judiciais na “Operação Decretum”, que investiga dois homicídios no distrito do município chamado Nova Fronteira. Outros 10 investigados também foram presos na operação.
Um dos alvos entrou em confronto com a polícia e foi alvejado. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação tinha o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa, que tiveram a participação identificada no crime. Apenas um dos alvos não foi localizado pelos agentes.
O homem morto foi identificado como Oziel Doisch da Cruz, de 32 anos, e segundo informações, era integrante de uma facção criminosa e foi localizada no dia 29 de dezembro do ano passado. No dia seguinte, foi encontrado o corpo de Thiago Domingues da Cunha, também no distrito de Nova Fronteira, e a apuração apontou que os dois homicídios estavam relacionados.
Segundo a polícia, a morte da segunda vítima havia sido decretada pela facção criminosa, em razão de ser o autor do primeiro homicídio, junto com outro suspeito, que é considerado foragido.
A Operação Decretum contou com apoio das delegacias de Juara, Porto dos Gaúchos e de Sinop.
Com G1 de Mato Grosso