Policiais fazem carreata pedindo prioridade na vacinação
Trabalhadores da Segurança Pública de Mato Grosso realizaram uma carreata, nesta quarta-feira (17/03), em Cuiabá, pedindo prioridade na vacinação contra a Covid-19. O ato reuniu policiais civis e militares, escrivães, investigadores e servidores do sistema socioeducativos.
No dia 4 deste mês, as três categorias que compõem a Polícia Civil (escrivães, investigadores e delegados), assinaram ofício à Diretoria Geral da PJC solicitando a prioridade na vacinação.
O grupo saiu da Arena Pantanal e seguiu até a sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), no Centro Político Administrativo.
O movimento faz parte da ação nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que ocorre em todos os estados, em defesa da vacinação dos policiais.
Segundo o presidente da instituição, Davi Nogueira, o sindicato perdeu cinco investigadores e um escrivão da ativa para a Covid-19.
“Estamos na lista de prioridade da vacinação, mas como um dos últimos, inclusive, estamos depois dos presos. O que não tem sentido. Queremos que seja revista essa escala. É preciso que imunize os policiais imediatamente para que possamos atuar em defesa da Segurança Pública”, ressaltou.
No interior também houve mobilização em frente às delegacias.
Os policiais ressaltaram que atuam em diversas frentes, em sua maioria, no combate às aglomerações, e que, por isso, devem ser vacinados de forma imediata.
Eles também contestam o congelamento de salários pelos próximos 15 anos e a não realização de concurso público.
Com G1 de mato Grosso