Pré candidatos repudiam pesquisas e enquetes divulgadas por sites da cidade
Várias sites e blogs da cidade de Rondonópolis começaram a divulgar uma enxurrada de enquetes e pesquisas sem registros na Justiça Eleitoral, levantando assim a falta de lisura nestas ações, em virtude disto as pré-candidaturas que já agitam os meios políticos rondonopolitanos se deparam com estas “pesquisas e enquetes” que se espalham por todos os cantos da cidade.
E nestas Enquetes ou Pesquisas eles tendem a deixar vários pré candidatos de fora, e com isto gera esta desconfiança e normalmente perdem a credibilidade. Na ultima semana um site da cidade lançou uma enquete e que traz notícia em alguns municípios mato-grossenses. Apesar de respaldada na Lei eleitoral as enquetes não tem a notoriedade de uma pesquisa oficial, com dados técnicos e abalizada pelas autoridades, mas as pesquisas precisam de um registro eleitoral, mas mesmo assim a Justiça Eleitoral vem acompanhando o movimento destas ações, para dar lisura ao pleito eleitoral previsto para 15 de novembro.
A referida enquete realizada pelo site, este de notória credibilidade e seriedade fez percorrer nas redes sociais a famosa frase; “Se as eleições fossem hoje para quem você votaria em prefeito de sua cidade”? Uma enquete plenamente compromissada com a opinião e tendência do público fundamentada na honestidade relacionaram os nomes de todos os pré- candidatos que até então haviam colocado os seus nomes para a dita apreciação.
O professor e empresário Ubaldo Barros (CIDADANIA) teve a preferência dos seguidores das redes sociais, obtendo assim um percentual vantajoso na preferência dos participantes da enquete tendo mais de 60% das indicações. Já em outras enquetes realizadas por outros sites o Ubaldo Barros aparece em último lugar, e vários seguidores te confirmaram que votaram nele mas os votos não eram contabilizados, o que levou o pré candidato a falar sobre esse episódio destas “pesquisas e enquetes” manipuladas por estes meios de comunicação e que estão sendo apresentadas para os rondonopolitanos;
“Infelizmente essa situação faz parte da velha política, a falcatrua, a ilicitude a falta de competência e o desespero fazem com que as pessoas apelem e se utilizem de meios impróprios. Pelo fato do meu nome não ser citado ou ocultado nessas falsas enquetes não nos abalamos com isso, os meus eleitores são gente de todos os bairros gente humilde e trabalhadora, que jamais vão mudar de opinião por participar desse ato enganoso. A minha campanha é tranqüila e nós estamos mostrando a todos uma nova maneira de fazer política, não é a política do ódio, mas a do Amor.” Disse o pré-candidato a prefeito Ubaldo Barros.
Por Denis Maris