Prefeitura realiza atendimento de moradores do Padre Miguel e Lúcia Maggi
Para consolidar e garantir o direito à moradia, a Prefeitura de Rondonópolis dá sequência ao processo de regularização fundiária urbana, realizando uma ação de atendimento aos moradores dos residenciais Padre Miguel e Lúcia Maggi.
Conduzidos pelo Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (SMHU), os atendimentos, que têm o objetivo auxiliar famílias dos respectivos bairros a formalizarem o direito de propriedade dos seus imóveis, ocorrem entre os dia 10 e 12 de março (quarta a sexta), das 15h às 18h, na Unidade Municipal Educação Infantil (UMEI) Leonese de Pinho Carvalho. A Umei fica localizada na rua E, no Lúcia Maggi.
“A ação faz parte da programação do Departamento para intensificar os trabalhos para finalizar os processos de regularização fundiária dos imóveis dos dois bairros”, disse a gerente do departamento de Regularização Fundiária da SMHU, Maristela Morares. No Lúcia Maggi, por exemplo, 280 imóveis já foram regularizados, restando ainda 101 para regularizar, segundo ela.
“Nestes três dias, estaremos com a equipe preparada para atender os moradores que ainda não entraram com o requerimento para a regularização de seus imóveis ou que ainda não entregaram a documentação completa necessária para dar sequência nos processos administrativos”, acrescentou a gerente do departamento de regularização fundiária, observando que para o atendimento o uso de máscara é obrigatório.
Maristela lembra que os títulos definitivos de propriedades entregues gratuitamente aos moradores beneficiados pelo programa de regularização fundiária do município são devidamente registrados em cartório.
A Prefeitura de Rondonópolis vem dando uma atenção especial ao processo de regularização fundiária de imóveis nos últimos anos, trazendo assim segurança jurídica, mais dignidade e cidadania à população.
O programa de legalização de propriedade urbana do município beneficiou nos últimos quatro anos mais de 11 mil famílias com títulos definitivos. “A ação irá continuar para atender outros bairros da cidade”.
Com Assessoria da Prefeitura