Projeto arrecada fundos com campanha de Natal para cobrir custos com animais abandonados
O projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) promove uma campanha especial de Natal com a venda de panetones de chocolate. O objetivo é arrecadar fundos para cobrir as despesas hospitalares dos animais resgatados pelo projeto que sofreram maus tratos ou estão doentes.
Um desses casos é o da cadelinha Dora, que foi encontrada abandonada na região do Ribeirão Lipa, na capital. Ela já está em idade avançada, está cega e com feridas pelo corpo por causa de leishmaniose. Recentemente ela fez uma cirurgia nos olhos e agora o projeto precisa pagar as despesas médicas e, também, mantê-la internada.
De acordo com uma das diretoras do Lunaar, Carla Fahima, o projeto atende mais de 40 cães e 160 gatos, atualmente.
Amigo de Dora, o gato Línus também está internado na mesma clínica que ela. Ele foi resgatado em condições críticas, com ferida aberta atrás da orelha e infeccionando. Ele segue internado na clínica com possibilidade de cirurgia.
O Lunaar está enfrentando dívidas exorbitantes e lotação de animais. Eles também incentivam a doação, vacinação e castração dos bichinhos.
Para continuar ajudando os animais carentes, eles promovem uma campanha solidária natalina com a venda de panetones, com objetivo de custear as despesas de animais abandonados como Dora e Línus.
Os panetones são vendidos na clínica veterinária Mia Vita e também na loja de doces Tia Katinha.