Quartas de final do mato-grossense tem muitos gols, operário sai na frente
O confronto de ida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense entre Nova Mutum e Luverdense terminou em 2 a 2, esta tarde, no estádio Valdir Doilho, em Mutum. A partida de volta acontece no próximo sábado (09/02), às 15h30, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Quem vencer por qualquer placar avança para semifinais. Em caso de empate nos 90 minutos, o semifinalista será decidido na disputa de pênaltis.
O Luverdense começou na frente no placar, logo aos 2 minutos de partida. Vitinho encontrou o atacante Joãozinho livre para abrir o marcador. Porém, o Azulão chegou ao gol de empate ainda na primeira etapa. Aos 37, o meia Fabrício Lusa aproveitou a bola na área e cabeceou firme no contrapé do goleiro, deixando tudo igual.
Já no segundo tempo, aos 2 minutos, o Nova Mutum chegou a virada com gol do lateral-direito Thiago Correa, de cabeça. O LEC correu atrás do prejuízo e empatou aos 27. Joãozinho recebeu na intermediaria e lançou para Nico Rangel que teve apenas o trabalho de tirar do goleiro. O juiz deu 7 minutos de acréscimos, porém, o jogo terminou tudo igual no marcador.
O outro duelo das quartas de final foi entre Operário e Mixto
Mesmo fora de casa, o Operário VG abriu o placar com Robertinho, na marca de 30 minutos do primeiro tempo. A virada mixtense veio logo em seguida. Primeiro, Geovani se antecipou ao marcador e deixou tudo igual.
Depois foi a vez do atacante Guilherme Teixeira balançar a rede para colocar o Alvinegro em vantagem antes do intervalo.
Já na etapa final, Matheus Castanha deixou seu nome marcado como herói tricolor. O meia acertou um chute forte de fora da área para igualar o marcador: 2 a 2.
Já nos acréscimos, Matheus aproveitou o rebote do goleiro para bater de média distância e garantir a vitória para o Operário VG.
Melhor classificado na primeira fase, o Tricolor ainda tem a vantagem de decidir a classificação à semifinal em casa. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Dito Souza, em Várzea Grande.