Reclamando de pênalti, Corinthians empata com Flamengo na primeira partida da decisão
O empate sem gols entre Corinthians e Flamengo, na primeira final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, contou com um lance polêmico, no qual o time da casa ficou pedindo pênalti.
Aos 36 minutos do segundo tempo, em disputa entre Léo Pereira e Yuri Alberto dentro da área, a bola bateu na mão do zagueiro do Flamengo. Após revisão, o VAR disse não ter havido infração e mandou o jogo seguir.
Durante transmissão da partida pela TV Globo, o comentarista Sálvio Spínola Fagundes Filho, da Central do Apito, disse que a arbitragem acertou ao não marcar pênalti:
– Para mim, o Léo está num movimento natural. Ele faz o movimento para recolher o braço e não uma ação de bloqueio. Está com o braço baixo e movimento natural.
Já Sandro Meira Ricci, que comentava a partida no sportv, teve outra interpretação:
– O braço está afastado do corpo. Não é, obviamente uma mão intencional, mas o braço está afastado do corpo. Com a ampliação do espaço, (a bola) acaba batendo no braço. Para mim, foi pênalti.
A finalíssima da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.
Antes, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão, sábado, contra o Goiás, fora de casa. No mesmo dia o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã.