Resgatada adolescente de 13 anos que estava desaparecida, foi sequestrada duas mulheres

A adolescente Maria Eduarda Barbosa Nogueira, de 13 anos, que estava desaparecida em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, e foi resgatada nesta terça-feira (10) pela Polícia Civil após ser sequestrada e presa por duas irmãs, de 19 e 23 anos, em uma quitinete localizada em Campos de Júlio, a 77 km da cidade dela.

Segundo a polícia, a adolescente havia ido à um supermercado de Comodoro para fazer compras junto com a mãe dela na segunda-feira (9), uma vez que elas moram na zona rural, em uma fazenda.

No mercado, Maria avisou a mãe que iria ao banheiro e depois não foi mais vista. A mãe dela acionou a polícia ao perceber o desaparecimento e, de imediato, as equipes começaram as buscas pela filha.

Os policiais de Comodoro e Campos de Júlio conseguiram localizar a adolescente em uma quitinete, onde estava sendo mantida em cárcere privado pelas duas irmãs.

No local, ela estava dividindo o espaço com um bebê de apenas nove meses de vida, sendo a filha da jovem de 19 anos, que também foi a responsável por alugar a casa onde elas estavam escondidas.

As duas jovens foram levadas para a delegacia. Elas foram interrogadas e autuadas em flagrante delito. Já o bebê de nove meses foi levado para o Conselho Tutelar, onde está sob os cuidados do avô materno.

De acordo com a investigação da polícia, a adolescente tinha sido aliciada pela jovem de 23 anos para ir até Juína (MT). Elas pegaram um táxi e foram até a casa onde foram encontradas. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A família da adolescente disse que ela tinha poucos amigos e a única forma de contato com outras pessoas seria pelo celular.

Segundo a polícia, o interior da quitinete tinha bastante sujeira e não tinha nenhuma estrutura para uma moradia. Na casa, havia apenas um colchão no chão para as quatro meninas dormirem junto com o bebê.

Com G1 de Mato Grosso